Fundada em 1977
(66) 3401-1514 / (66) 3401-6713

ALERTA! GOLPE PELO WHATSAPP EM BARRA DO GARÇAS E REGIÃO.

29 Maio 2019


ALERTA! GOLPE PELO WHATSAPP

Prezados, Associados e comunidade de Barra do Garças, Aragarças, Pontal do Araguaia e região.

Aviso de novo GOLPE sendo aplicado em nossas cidades, os criminosos estão invadindo contas WhatsApp, clonando o aplicativo, ou até mesmo usando de outros números, porém, se passam por uma pessoa conhecida, principalmente da família ou de vossa empresa, inclusive com foto recente, pedindo que seja feito depósitos e transferências com urgência.

Tomem cuidado quando receberem pedidos de transferência e depósitos, pode ser GOLPE!

Não só as fake news ou grupos de família dão dor de cabeça no WhatsApp. Usuários da plataforma de mensagens agora também se preocupam com crimes como a clonagem de perfis, em que criminosos invadem a conta do aplicativo, fazem-se passar pela vítima ou por amigos e pedem dinheiro. Essa nova forma de crime está sendo aplicada a várias pessoas da região, já recebemos várias queixas.

Com o whatsapp clonado, o infrator envia mensagens aos contatos da vítima se passando por ela e relata que precisa fazer um depósito, mas que o aplicativo do banco em seu celular não está funcionando, solicitando assim que a pessoa contatada efetue um depósito em uma conta informada pelo infrator.

 A vítima, acaba fazendo o depósito e só depois percebe que caiu em um estelionato.

O que algumas vítimas da clonagem têm relatado é que assim que o Whatsapp é clonado elas não mais conseguem acesso no aplicativo.

Com essa ação, o infrator usa da boa fé da vítima que tem o aplicativo clonado e a pessoa que faz o depósito.

Caso recebam mensagens desta natureza, certifiquem-se que realmente se trata da pessoa que você conhece ligando para ela e não clique em nenhum link desconhecido que por acaso vierem a receber.

A clonagem de whatsapp demonstra que realmente o crime é dinâmico, motivo pelo qual as medidas protetivas do cidadão de bem também devem ser dinâmicas.

 

 

 




CDL Barra do Garças
© 2014 - Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia
Av. Salomé José Rodrigues,1060-Jd Maria Lúcia - Barra do Garças-MT - (66)3401-1514/3401-6713