Contratação de temporários para o Natal 2016!

30 Novembro 2016

Com o Natal não dá para competir. É a data mais gostosa do ano. Todo mundo feliz, reunido e presenteando... Não há crise que abale o espírito natalino. Mesmo que seja aquela simples lembrancinha, confesso que não conheço ninguém que deixa a data passar em branco.

Este ano, a expectativa é de que o Natal seja mais modesto, mas, ainda assim, muita gente do comércio, da indústria e do ramo de serviços deve faturar alto nessa que é a data mais aguardada por varejistas e consumidores.

Mas de nada adianta sonhar com o Natal se você não estiver preparado para atender à demanda que cresce nessa época. Por isso, este mês vamos conversar sobre como se planejar para as festas de fim de ano.

As contratações temporárias são uma excelente oportunidade para o jovem que está procurando o seu primeiro emprego ou para quem está desempregado e precisa se reposicionar no mercado de trabalho. Na hora da escolha, é preciso observar a desenvoltura do candidato com o público. Além disso, não se pode descartar uma boa dose de dedicação e comprometimento. Para você, empresário, a grande vantagem é treinar um trabalhador iniciante a baixo custo, que pode crescer dentro da empresa. Os jovens têm muito vigor e vontade de crescer.

O funcionário temporário precisa se sentir valorizado e ser cobrado por resultados assim como os efetivos da sua empresa. Divida sempre as tarefas entre os funcionários temporários e os permanentes, incentivando a integração entre eles. Nada de distinções. Não crie rótulos entre quem está ali de passagem ou vai continuar. Se ele estiver ciente de suas metas e responsabilidades, pode ter certeza de que esse funcionário tenderá a mostrar um melhor desempenho.

Todo mundo gosta de ser reconhecido pelo que faz. Elogie quando necessário e dê feedbacks em momentos adequados para que o temporário tenha tempo de corrigir as suas falhas antes do término do contrato. Isso é vantajoso para você, que economiza dinheiro e para ele, que com toda certeza quer ganhar uma oportunidade para seguir na empresa. Oferecer bônus para determinadas metas também é um grande incentivo para o funcionário se sentir em sintonia com a empresa.