PRESIDENTE DA CDL PARTICIPA DE REUNIÃO DO GGIM

11 Maio 2017

O presidente da CDL Sr. José Vitorino Neto e o diretor Sr. Cláudio Aparecido de Oliveira estiveram presentes na reunião do GGIM – Gabinete de Gestão Integrado Municipal em Segurança Pública de Barra do Garças, na manhã de terça feira (09/05/2017), a qual teve como pauta principal a discussão de atividades relacionadas com Turismo, Saúde e o sistema de videomonitoramento que se pretende implantar na nossa cidade. Presentes também o vice-prefeito de Barra do Garças Sr. Welinton Marcos, o prefeito do Pontal do Araguaia Sr. Gerson Rosa Moraes, o Deputado Estadual Sr. Adalto de Freitas Filho (Daltinho), o secretario Municipal de Saúde Sr. José Jacó Filho, a Secretaria de Turismo Mônica Porto  e representantes do Poder Executivo, Poder Judiciário, Câmara Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica e Defensoria Pública.

Os presentes debateram sobre a infraestrutura para o motorcycle, para atender os turistas que estarão presentes neste evento, falaram da possibilidade da criação de uma área nos arredores das águas quentes para atender os visitantes de motor home, o empresário Heltor Realdo Schwingel ressaltou a importância do projeto e solicitou a implantação o mais rápido possível.

Falando sobre o projeto de vídeomonitoramento, antigo desejo da comunidade, o vice- prefeito relatou as providências para angariar recursos para a implantação do sistema. O representante da polícia militar frisou a importância do projeto para a segurança da população e para conter os índices de assaltos, apresentando números estatísticos de cidades onde o sistema foi implantado com resultados positivos, comprovando a eficácia do videomonitoramento. O Deputado Daltinho mostrou-se receptivo e solicitou uma cópia do projeto, sinalizando com a possibilidade de contribuir financeiramente via emenda parlamentar a que tem direito. O presidente da CDL entregou uma cópia do projeto ao parlamentar, reiterando a importância e principalmente a necessidade do sistema para a nossa cidade.

O secretário Municipal de saúde, o Sr. José Jacó Filho fez uma breve explanação sobre a atual situação do hospital e pronto socorro municipal de Barra do Garças, ressaltando que o Estado não tem feito o repasse dos recursos com regularidade, enfatizando que o débito do Estado gira em torno 8 milhões de reais, ocasionando assim grande dificuldade do Município em atender satisfatoriamente a população, além de atrasar o pagamento de fornecedores.

Ao final de uma reunião bastante produtiva e participativa o vice-prefeito Welinton Marcos reafirmou a parceria da Prefeitura para a implantação do videomonitoramento, bem como o Deputado Adalto de Freitas Filho reiterou seu compromisso de buscar também o apoio da Secretaria de Segurança do Estado e diretamente com o Governador Pedro Taques, além de garantir uma emenda individual sua para viabilizar o projeto.

A Direção